domingo, 14 de abril de 2013

[TV] Péssimo Domingo Legal com Kiko, péssima Globo e péssima Record

Está sendo transmitida nesta manhã de domingo uma homenagem ao ator que interpretou o Kiko do seriado "CHAVES". Celso Portiloli, com seu domingo nada legal, está exibindo material bastante antigo e raro do seriado, além de contar com a presença do ator no palco.

Adoro "CHAVES", volta e meia ainda vejo alguns episódios pela enésima vez porque ainda me fazem rir, mesmo já sabendo tudo o que vai acontecer e, em alguns casos, até mesmo as falas já consegui decorar. Mas como o SBT é ruim em matéria de homenagear - esse ator está feito um boboca no palco, não sabem dirigir pergutnas a ele e ainda, pra completar, colocaram dançarinas boazudas vestidas de Chiquinha para ficarem dançando eroticamente para ele, ou seja, a sutileza - que é a marca registrada da obra de Bolaños - foi para o espaço em poucos minutos. Por um minuto, parecia que eu estive diante de um homem com defiência mental com 60 anos, ou com um ator um tanto perdido que olhava tudo aquilo e devia pensar: "Foi pra isso que vim aqui?"

Não é de hoje que o SBT tenta alavancar sua audiência dominical usando "CHAVES" em pauta de seus programas, principalmente do tão meu conterrâneo e tão ruim de profissão, Celso Portioli. Depois mostraram Kiko dançando Psy e também aquela música horrora de lek-lek-lek.. enfim, a vagabundagem pra lá de medíocre em montagem com os clássicos e adoráveis momentos da produção de Roberto Bolaños. é nessas que penso que o Braisl tem que mais é se foder e adotar um presidente comunista que acabe obrigando as televisões a ocuparem-se apenas com algo que realmente tenha qualidade. O regime comunista pdoe ser ruim em vários aspectos sociais, mas ninguém pode negar que há qualidade televisiva, literária e até mesmo cultural nesses países. Pessoas são ensinadas desde cedo a serem pessoas e não uma "força de um exú". 

Hoje é domingo, as atrações péssimas do SBT estão apenas começando. Logo teremos a belíssima Eliana, que é a única coisa que ainda mantém algum pouco nível de dignidade neste dia (mas que também está tendo sua credibilidade indo para o ralo por causa das atrações que a produção fica arrumando, como colcoar um caras peladões pra nada e ainda fazer showzinho de boate com Dicésar - que gosto e gostaria de ver seu talento melhor explorado - sem sentido algum com o programa. 

Ainda há de se engolir a mais nova don do SBT, que preferiu deixar o profissionalismo de lado e apresentar-se simplesmente como "a filha do Sílvio Santos e foda-se quem não gosta". Quando ela estava começando na emissora, ao menos havia uma preocupação em tentar ser profisisonal. Agora parece que tudo virou um brinquedinho de família para fazerem o que bem querem. O próprio Sílvio Santos, mesmo, já abaixou suas calças na frente de uma senhora, ficou encoxando mulheres e ainda faz perguntas sobre a sexualdiade de sua filha. 

O SBT sempre foi uma emissora bastante razoável, mas o domingo ainda continha atrações boas com o tio Sílvio. Agora, parece que nem isso. Lamentável!

A Globo e a Record não são muito diferentes. Na Globo, o que manda são programas com pouco tempo e uma rotatividade de pessoas apresentando - uma mais insuportável que a outra. Ontem eu coloquei no Viva, por acaso, estava acabando o "GLOBO DE OURO" e a última a se paresetnar foi a Xuxa, que estava muito linda, delirantemente gostosa com uma orupa preta e detalhes coloridos, mas um micro-micromiro shortinho escuro que só não mostrava suas nádegas e o belo par de pernas que ela tem porque foram levemente cobertos com uma meia-calça ou algo do tipo, que ofereceu um meio-termo à sua semi-nudez adorável. Xixa estava no auge, nessa época, e era impressionante o magnetismo de toda uma produção que cuidava milimetricamente para que ela, a atração, fosse impecável. Naquele tempo, a emissora realmetne cuidava de seus programas - nada poderia sair fora do planejado porque, senão, o coro comia em reuniões com os funcionários, depois. "GLOBO DE OURO" é uma bela representaão desses tempos. Hoje em dia, tudo se perdeu com apresentadores chatérrimos que fazem e falam o que bem querem em seus programas latrinas de lixo, produções que literalmente "compram" a audiência das pessoas com carros e casas reformadas, fazendo o apresentador acreditar que "ele" é que é o bem feitor da história. Enquanto isso, a casa ilegal do Sr. Luciano Huck em Angra vai muito bem, obrigado! A onda é ser o queridinho dos políticos locais. Ora, ora... eu preferia ver meus heróis morrerem de overdose.

A Record, no domingo, vem sendo ancorada pelo Gugu que pdoe ter todos os defeitos do mundo, mas é um bom profisisonal no que faz. E fica aquela sensação de que a emissora não está dando a ele o potencial que merece - atrações bobas e inúteis ficam por horas a fio no programa. O que salva um poucosão quadros que ajudam pesoas a voltarem para suas terras ou aqeles típicos de reforma de casa, pois a produção do pograma dele faz isso tudo sem demagogia e nem faz de conta - ao menos é o que parece. Mas isso de longevem causando boa qualidade nas tardes da Record, que está uma porcaria. aí, o excelente "DOMINGO ESPETACULAR", que dá de 100 a zero no "FANTÁSTICO", acaba nem sendo isto, já que ele é colado com o Gugu e o povo fica cansado do prograam já na primeira hora em que o assiste. E depois desse jornalístico de qualdiade da Record vem a programação evangélica, que não pode largar o osso pelos motivos óbvios que todos já sabemos quais são. Uma bosta!

Quem não tem Internet ou TV a cabo, está ferrado. Se bem que nem a TV a cabo está sendo uma boa opção nos finais de semana. Filmes que já vimos uma centen de vezes são passados. A TV fechada é boa durante a semana e apenas em horários específicos. Saindo dessa "faixa nobre", não resta mita coisa que preste. Para tão pouca coisa interessante que tem, é muito caro pagar cerca de oitenta reais todo mês. 

Uma recente descoberta que fiz foi assistir filmes online. já te até o "MAMA" sendo exibido nos melhores sites que oferecem esse serviço. É gratuito e dá pra ver confrotavelmente em tela cheia. A imagem perde um pouco, mas não é uma perda tão ruim, dá para ver tudo o que se passa, sõó não é algo do tipo HD ou SD. Ontem mesmo, vi no próprio YOUTUBE o filme completo de "BALA DE PRATA" ou também conhecido como "A HORA DO LOBISOMEN". A imagem nem foi em SD, mas, distante do monior, deu para assistir legal, não tenho do que reclamar. E ainda há filmes que possuem resolução melhor. Vai muito da sorte e do site quem questão. E tudo grátis! já tenho uma lista aqui pra desfrutar, pois melhor do que ler quadrinhos é apreciar um bom filme - sai até mais barato e, desde quando eu tinha dado um tempo nas minhas HQs, já tinha desenvolvido esse hábito. 

Agora já sei que na falta do que ver em um domingo, na péssim TV aberta e na corruptiva TV fechada ("corruptiva" porque agora eles estão de conchavo com os cinemas para que filmes realmente bons sejam exibidos na TV apenas em dias e horários bastante específicos), posso contar um pouco com a Internet. Minha conexão é um "SPEEDY" de apenas 1 Mega, mas dá pra ver o filme, mutas vezes, sem aquelas paradas tão comuns que acontece por lentidão na conexão. 

Se continuar desse jeito, não verei motivo algum para continuar com meu pacote de TV.

E já passaram-se duas horas e o ator que fez o Kiko ainda está no Celso Portioli, com uma pauta sem assunto algum. Até meu toba dói... a sorte é que agora mesmo vou ver minha tia "thewalkingdead" em sua casa de repouso - ela faz 104 anos e vou lá dar a passadinha básica de sempre. Depois, é claro, vou ver se passeio um pouco no shopping, com meu amado, e mais tarde troco o meu óleo, só não sei ainda se hoje será o oléo do pistão ou da rosca, mas isso eu deciso na última hora.

Vai, Celso Portioli! Acaba logo esse programa horroroso com o Kiko de 70 anos e deixa a loiríssima Eliana entrar!!!!!


Abraços a todos.

Fabiano Caldeira.

6 comentários:

Marcos disse...

Assistir TV aberta aos domingos é triste mesmo. Há muito tempo não tem nada de bom se ver. Aos domingos assisto aos canais fechados ou simplesmente desligo a TV. pra não dizer q não assisto nada da TV aberta, assisto ao futebol da Globo quando o jogo interessa. E até transmissão de futebol tá muito comercial.

Dificilmente hj em dia alguém nao tem internet, mas quem não tem, sofre mesmo. Aí a melhor coisa é sair pra se distrair com outra coisa.

Quanto ao Globo de Ouro eu gosto tbm, pena que só passam programas já exibidos pelo Viva (re-reprises). De qualquer forma, as músicas infinitamente melhores do q as de hj.

Associando domingo e música, hj mesmo no Faustão terá ainda Zezé di Camargo & Luciano pra estragar ainda mais. Haja saco pra aturar isso.

Abraços

Danil BR disse...

Realmente, a TV está com um conteúdo deplorável ultimamente, tanto a "aberta" quanto a "fechada". Assistir filmes/séries online no YouTube é a melhor opção, e bem mais barata. Há milhares (talvez literalmente falando) de desenhos hospedados naquele site, desde os mais antigos aos mais novos, e com a costumeira dublagem brasileira! :D

A nova "TV por assinatura" que está ficando bem popular por essas bandas (eita, mas esse trocadilho foi dos bons, heim?) é a Netflix, uma opção de assistir filmes e séries online que recomendo à topos, pois pagar menos de 20 Reais mensais para ter disponível um catálogo de centenas de filmes e séries(não é exagero) não é páreo para nenhum canal. Enfim, está dada a sugestão. ;)

Boa semana e até breve!

Fabiano Caldeira disse...

Oi, Marcos! Ninguém merece mais Faustão e Zezé juntos!

Esse domingo realmente está perdido! Por isso que optei por sair de casa... fiz muito bem, pelo jeito! Aliás, faço isso todo domingo... sempre arrumo um lugar pra sair e ficar no mínimo umas seis horas fora de casa.

Abraços. Fabiano Caldeira.

Fabiano Caldeira disse...

Danil BR,

vejo muito NETFLIX sendo anunciada em tudo que é canto. Ainda ficarei com minha SKY por um tempo, pois não assinei ela por causa dos filmes, mas pela qualidade de transmissão dos canais mais conhecidos. Não aguentava mais ficar mexendo em antena toda vez que mudava de canal.

Mas, acho que a NETFLIX vem ganhando bastante espaço na Internet e desejo que tenha qualidade nesse serviço que ela oferece.

Você é assinante da NETFLIX? Esses 20 contos tem algum limite de uso ou você pode ver, sei lá, uns mil ou dois mil filmes e seriados, se conseguir, pelo mesmo preço fixo?

Abraços. Fabiano Caldeira.

Danil BR disse...

Quase 20, o valor exato é R$16,90 por mês, e com eles pode assistir quantos filmes/séries quiser e aguentar. Leia o parágrafo "Entendendo o conceito…" em http://www.portallos.com.br/2011/12/19/netflix-no-xbox-360-testado-e-aprovado/ para maiores informações. O texto é antigo, e se quiser lê-lo inteiro esteja ciente que algumas informações estão desatualizadas, como o preço e o catálogo (alguns dos filmes/séries foram retirados). Ah e pode acessar http://navegador.lancamentosnetflix.com.br/ para pesquisar o catálogo disponível do serviço.

Mas para alguém assistir mil, dois mil em um mês tem que ser muito viciado e desocupado. rs

P.S.: Eu não estou sendo pago para anunciar o serviço (quem dera), mas gosto muito do serviço e creio que ele mereça ser divulgados à todos.

Fabiano Caldeira disse...

Ah, Ah, Ah, Ah, Ah....

Jamais pensei que estivesse sendo pago pra falar a respeito. Eu mesmo sou um pouco como você: o que me faz bem, acabo compartilhando porque acredito que pode também pode ser assim com outra pessoa.

Obrigado pelos links, vou ver com carinho.

Tenha um bom dia!

Abraços.

Fabiano Caldeira.