quarta-feira, 5 de setembro de 2012

[Quadrinhos] Gal Editora relança MUNDO FANTASMA

A Gal Editora sempre me manda e-mails com as divulgações de seus produtos. Como o tempo é curto e eu acabo sempre colocando produtos que já tenho, muitas vezes acabo não tendo privilégio de atender às expectativas desses e-mails de divulgação. Mas quero que as editoras saibam que gosto muito ser incluído nesta listagem e que farei o possível para sempre socializar  o conteúdo que me enviam. 

Enquanto algumas editoras com mais de 60 anos de estrada nesse gênero DO NADA preferem me excluir de suas listagem por conta de picuinhas e atitudes não profissionais de maffiosos em HQs da vida, as mais novas, no entanto, estão sempre dando as caras no meu e-mail e eu quero valorizar esse contato. É meio chato constatar que em 60 anos de trabalho, tal editora mantém público e profissionais de tão difícil relacionamento. Mas, fazer o que? É o preço que pago por ser autêntico! Exigir postura ética, para alguns, parece ser pedir o impossível. Então, tá!

Oi, Oi, Oi...

Segue conteúdo da forma como recebi, da Gal Editora:




Gal Editora relança
MUNDO FANTASMA
de Daniel Clowes
O álbum independente de quadrinhos mais famoso da
História está de volta com colorização diferente

Criada em 1989 pelo quadrinista Daniel Clowes para sua revista Eightball, a série Mundo Fantasma (Ghost World) logo tornou-se um grande sucesso entre a crítica especializada. Com muito sarcasmo e uma visão bastante peculiar sobre o mundo, a série acompanhava o dia-a-dia de Enid e Becky, duas adolescentes cínicas e inteligentes que são colocadas frente às mais estranhas situações e aos mais bizarros personagens, numa crítica mordaz à sociedade moderna.

Finalmente lançada no Brasil em formato de álbum pela Gal Editora em 2011, o álbum teve ampla divulgação na mídia impressa e eletrônica, foi indicado como um dos lançamentos em quadrinhos mais importantes do ano e teve sua tiragem rapidamente esgotada. Agora, o revolucionário álbum está de volta às livrarias em uma nova impressão, que traz uma novidade: a nova edição reproduz o tom de verde-azulado das tiragens lançadas na última década nos Estados Unidos. A versão anterior da Gal apresentava o verde claro presente nas primeiras edições do álbum, lançadas a partir de 1997.
                                                                                                                              
Extras exclusivos da edição nacional: notas sobre as referências à cultura pop da trama . tradução e informações das músicas usadas no álbum . bioagrafia do autor

PRÊMIOS E MENÇÕES:
- Vencedor do prêmio Ignatz como Melhor Álbum em Quadrinhos de 1997
- 8º lugar na lista da revista Time dos 10 Melhores Álbuns em Quadrinhos de Todos os Tempos
- 6º lugar na lista da revista Paste dos 20 Melhores Álbuns em Quadrinhos da Década (2009)
- 10º lugar na lista da revista Details dos 25 Melhores Livros para a Geração X

Trailer promocional do álbum no YouTube:

O AUTOR:
Daniel Gillespie Clowes nasceu em Chicago, em 14 de abril de 1961. A partir de 1989, influenciado pela revista Love and Rockets, dos irmãos Jaime e Gilbert Hernandez, publicou pela editora Fantagraphics a revista Eightball, que trazia histórias curtas de várias séries diferentes. A mais famosa dessas séries foi Ghost World,  lançada como um volume único em 1997. O álbum logo tornou-se um grande sucesso, teve dezessete edições esgotadas nos Estados Unidos, ganhou os maiores elogios da crítica e foi escolhido como um dos dez melhores álbuns em quadrinhos de todos os tempos pela revistaTime. Em 2001, foi transformado em filme pelo cineasta Terry Zwigoff, com roteiro do próprio Clowes. No Brasil, o filme recebeu os títulos de Mundo Cão(no cinema) e Ghost World - Aprendendo a Viver (em vídeo). Clowes venceu vários prêmios Harvey e também é autor de álbuns elogiados como David Boring, Wilson e Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro. Em 2006, ele roteirizou o filme Uma Escola de Arte Muito Louca (Art School Confidential), baseado em uma de suas histórias curtas e dirigido por Zwigoff.

COMENTÁRIOS DA IMPRENSA NACIONAL:

As histórias em quadrinhos parecem atingir seu ápice de popularidade e qualidade estética, e não são poucos aqueles a creditarem a Daniel Clowes parte da responsabilidade pelo atual estado das coisas. Imprescindível.
Guia de Livros, Discos e Filmes da Folha de São Paulo (matéria de capa)

Obrigatória para os fãs do gênero.
Destak

Enid e Rebecca não perdoam ninguém. Amigas inseparáveis, as protagonistas da série Mundo Fantasma têm os mais pontuais comentários sobre tudo e todos que caracterizam a hipocrisia da sociedade moderna.
Thais Azevedo, Metro

O gibi é expecional até em escala microscópica, merecendo loas a detalhes como a paleta de cores, cujo uso monocromático do verde (ou do azul, em algumas edições) coroa a atmosfera melancólica.
Diego Bercito, Folhateen

Este livro é um insight fascinante na mente desenfreada da juventude, e qualquer um que se lembre dos anos de adolescência irá entender e abraçar a jornada dessas duas.
Deborah Magnani, Cubo 3

Mundo Fantasma olha para um cotidiano deprimente, cheio de personagens bizarros, sem filtros. A obra transmite uma forte sensação de realismo graças à crueza da narrativa.
Zé Oliboni, Universo HQ

Daniel Clowes conseguiu o que muitos tentam: criar uma HQ verdadeiramente realista, com diálogos críveis, mas não maçantes.
Almanaque Virtual

Enid e Rebecca andam em círculos, protegidas pela sensação, típica da adolescência, de ser algo puro em meio a uma sociedade corrompida.
Ambrosia

Mundo Fantasma é uma obra sobre a transição para a inexorável chegada da vida adulta e a conseqüente morte dos sonhos
Jota Silvestre, Papo de Quadrinho

Tem que estar na gibiteca de todo mundo. Dan Clowes é um gênio.
Erico Assis, Omelete

MUNDO FANTASMA
Roteiro e arteDaniel Clowes
Formato: 16,5 x 24,0 cm
84 páginas em preto, branco e pantone
Gal Editora
Preço: R$ 28,00
ISBN: 978-85-61780-09-8
Gal Editora
Já disponível (distribuição em livrarias, lojas de quadrinhos e lojas virtuais)
Informações: 
quadrinhos@galeditora.com.br ou pelo fone/fax (11) 4508-0325

Para conhecer nossos outros títulos em quadrinhos, visite: http://www.galeditora.com.br/livros.html




Abraços a todos.

Fabiano Cadeira.
Ribeirão Preto-SP.
caldeirafabiano33@gmail.com

4 comentários:

Kleiton Gonçalves disse...

Fabiano,

recomendo essa HQ e todas do Clowes.

Fiz duas postagens sobre ela:

AQUI: http://kleitongoncalves.blogspot.com.br/2011/10/mundo-fantasma.html

AQUI: http://kleitongoncalves.blogspot.com.br/2012/03/jd-salinger-por-daniel-clowes.html

E também uma resenha sobre a HQ Wilson, do mesmo genial autor, AQUI: http://kleitongoncalves.blogspot.com.br/2012/03/wilson-de-daniel-clowes.html

A GAL está de parabéns.

FabianoCaldeira. disse...

Valeu!! Estou lendo e provavelmente relerei também, mais tarde, para fixar mais as ideias do que foi publicado nesses links (eu sou assim).

Achei algo muito especial o que fez acerca dessas produções. Deu a impressão de que você curtiu cada minuto que escreveu a respeito das obras.

Até disponibilizei acessos àquelas publicações através de meu próprio twitter, orkut, google +, página do Facebook... eu sou daqueles que gosta de ver o que é bom, compartilhado por aí.

Abraços. Fabiano Caldeira.

LEO disse...

essa notícia do relançamento me deixa mto feliz, Fabiano....

esse foi um dos meus 5 melhores gibis comprados no ano passado, e é disparada a minha obra preferida entre as Hqs alternativas!!!

gostei de saber do relançamento, pq isso é sinal de q vendeu acima do esperado.... e é sempre bom saber q existem leitores de bom-gosto q ainda sabem apreciar um gibi de qualidade acima da média!!!

tbm recomendo o filme baseado nessa HQ: "Ghost World" (de 2001)... q é tão excelente qto o gibi!!!

e eu tbm já escrevi sobre essa obra-prima aqui:

http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/07/mundo-fantasma-um-gibi-subversivo-por.html

foi uma das primeiras matérias q escrevi, aliás, hehe....

se vc tiver a oportunidade de ler essa HQ um dia, vale a pena mesmo, hein? é daquelas q a gente lê, se diverte, ri, e reflete sobre a banalidade da vida!!!

gibi q diverte e ao mesmo tempo faz PENSAR... é artigo de luxo, rs!!!

Abs!!

FabianoCaldeira. disse...

Oi, LEO! Acho que li essa sua matéria, mas depois, com mais tempo (estou saindo pra trabalhar lá fora), eu vou acessar o link. Gosto de ver com calma.

É muito bom quando vemos que algo vai bem e de repente a editora se vê tão satisfeita que resolve apostar de novo nesse filão.

Depois ou ver teu link. Ele me é familiar.

Abraços. Fabiano Caldeira.